terça-feira, 3 de março de 2015

Dar um pouco de nós

Sem pensar muito aceitei o convite de uma amiga para participar num projecto solidário. Eu já tinha feito voluntariado, mas não nestes parâmetros...

Fui sem grandes expectativas, de coração aberto, com uma enorme vontade de ajudar.

Quando chegamos tivemos de preparar tudo. Ajudei no que me pediam, porque eles já estão habituados com a sua "linha de produção", como é carinhosamente chamada esta fase. Depois de tudo pronto, lá fomos nós... Tinha muito, mas mesmo muito para dizer, mas vou resumir...

É uma experiência arrebatadora, uma realidade dura e crua... Uma realidade que muitas vezes nos passa completamente ao lado, ou que nós queremos que passe. Uma realidade que nos faz pensar e ponderar o que é que nós andamos cá a fazer...

Cheguei a uma conclusão, todos nós temos uma história, história essa que nós faz estar onde estamos hoje que a contamos (vivemos) como queremos ou não, porque simplesmente aconteceu... Não interessa. Independentemente de onde estamos hoje, essa história tem de ser respeitada, dignificada!

O que posso fazer? Dar um pouco de mim (sim, para eles é sempre pouco... podíamos fazer sempre mais...) para ajudar nestas histórias, nas vossas histórias!

A partir deste momento comprometo-me com as vossas histórias a torná-las (tentar, pelo menos) daqui para a frente um pouco mais fácil de serem contadas, escritas e vividas...

Dou-vos um pouco de mim, mas quero que saibam que vocês me dão muito mais*

Sem comentários:

Enviar um comentário